Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Tarde de Domingo

Domingo, 31.01.10

 

 

 

https://1.bp.blogspot.com/_6cQSwRxzx0g/SXykjeEP6jI/AAAAAAAAGGA/yeA5eaTvydw/s400/Domingo+Inverno+25.1.009(6).JPG

 

 

Procuro o sol numa tarde calma e cinzenta,

onde as nuvens teimam em aparecer.

Espreitando, ou vendo-as adormecer,

o Sol se esgueira, nos toca e nos sorri.

De frente para o mar, mar de vida,

fonte de inspiração, convite ao lazer,

um sorriso, um aceno, uma voz de mulher.

Não, não é sereia, nem deusa do mar,

é bela sim, mas de ternura e encanto,

onde a simplicidade faz espanto,

e seu sorriso, são raios de Sol no olhar.

 

Tarde de Domingo, tarde de Inverno,

momento calmo, de reflexão...

Algures perdido entre a terra e o céu,

implorando o Sol das tardes de Verão,

Tua voz, um sorriso que não desvaneceu,

encontros doces... fora de estação.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alexandrino Sousa às 17:14


10 comentários

De Nela a 31.01.2010 às 19:20

Boa tarde Alex!!

Lindo este poema que publicaste no meu dia!!! lol
Fala do sol que eu tanto gosto!!!!
beijinhos Amigo
fica bem

De Alexandrino Sousa a 01.02.2010 às 19:09

Olá Nela,

Espero mesmo que tudo tenha corrido bem por aí, com muitas prendas e poucas belas a apagar.

É apanas um comentário ao dia que de vez em quando se apresentava cinzento mas também com boas notas de sol.
Foi um dia também Feliz

Beijinhos
Alex

De Nela a 01.02.2010 às 23:14

Boa noite Amigo,

Obrigada Alex!!!! As velas tu sabes quantas são!!!! hehehehhe
Mas o que conta mesmo é a idade espiritual, não estás de acordo!!!
Hoje disseram-me que esteve um dia muito frio, não dei por isso é bom sinal, estava com algum calor humano, a minha familia e alguém que longe se lembrou de mim. obrigada meu Amigo.
Espero que estejas bem!
Beijinhos Alex

De Alexandrino Sousa a 02.02.2010 às 14:30


Amiga Nela,

Não me perdoaria se esquecesse.

Beijinhos
Alex

De MissAna a 01.02.2010 às 00:56

Tardes de Domingo... como eu passei a aprecia-las...! Deviam ser todos os dias de papo para o ar a relaxar.... Mas não... amanhã já é segunda feira outra vez...!
Beijnhos e boa semana

De Alexandrino Sousa a 01.02.2010 às 19:11


OLá Ana,

"Todos os dias de papo para o ar??" e depois quem tratava dos embriões, da tua silueta, enfim o mundo seria algo parado...

É bom pensar que após dias de trabalho vamos ter a recompensa...

Beijinhos
Alex

De sonhardenovo a 01.02.2010 às 15:18

Olá Alex!!

Como estas?

Belas tardes, as de domingo... Eu não tenho mar, mas ultimamente tenho o rio... e como é bom sentar-me á sua beira, e apenas ficar a olhá-lo...
Pois, o sol de verão ainda vem longe, mas já está a caminhar até nós...

O poema está lindo!!
Beijinhos

De Alexandrino Sousa a 01.02.2010 às 19:16


Sandrinha...saudades.....

Que bom ler teus comentários e saber que continuas a vir até aqui...

Mas mesmo vendo o rio, é sempre bom poder admirar a natureza em movimento

Obrigada pelo carinho

Beijinhos e tudo de bom para ti
Alex

De Diana Vinagre a 03.02.2010 às 03:06

Querido Alex...
Nem sei o que acho mais belo ... se a imagem do Mar, se a tua tão sublime descrição... cheia de encanto...
Amei....

Beijinhos&Quimeras

De Alexandrino Sousa a 03.02.2010 às 20:55


Amiga Diana,

Numa tarde em que ansiamos pelo Sol, uma luz em forma de mulher, acima de tudo Amiga e Colega no trabalho...
Foi um encontro doce, sim....

Beijinhos
Alex

Comentar post