Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



RAÇA COM "GAFFE"

Terça-feira, 10.06.08

Há minutos atrás, ouvi na TV em declarações do Presidente Cavaco aos jornalistas, que a pretexto de uma pergunta , ele só falaria do dia da raça, do dia de Portugal. Confesso que não me apercebi que a expressão "dia da raça" era uma expressão do tempo de Salazar.

No entanto logo de seguida, aparecem os atentos, os que nunca se enganam, os  do costume: "BE e PCP". Palavrão imperdoável e que não deveria ter sido dito pelo mais alto representante do Estado...

 

Como eu fico pasmado com estes políticos. Políticos, ou os incapazes cá do sitio?? Porque sinceramente, qual é o problema do homem ter dito aquela expressão? Vai retirar alguns euros aos poucos que os portugueses ainda têm?, Retira-nos alguma dignidade?, Vamos retroceder ao passado?

Que se passa com esta esquerda (ou que se chama disso), que não tem mais nada para dizer, que vive do "folclore" e das manifestações, que apenas se limita a enganar o povo.

Em vez de estar atenta ás "gaffes" do presidente, deveria apresentar soluções sérias, crediveis para os graves problemas do país

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Alexandrino Sousa às 22:02


2 comentários

De Clarinha a 29.06.2008 às 02:57

OI
Eu tambem fiquei admirada com tanta polémica, mas quem sou eu (além de tua irmã?)?
E estando eu a dar aqui uma vista de olhos, o que leio ? Dia da raça!!!! Nem de prepósito euzinha sei tudo,juro,vou-te contar.
Inicio da primeira Festa da Raça , a celebrar anualmente durante uma SEMANA, acabando no dia 10 de Junho começava no dia 03-06-1924.
Não, não tem nada a ver com teu cunhado, eu é que gosto de ler e imagina tu ( lembras-te dos almanaques?) pois bem foi aí que li e dei comigo a pensar - o CAVACO tem razão porquê tanta polemica .
Isto já vai longo por isso
Beijinhos Clara :)

De Alexandrino Sousa a 29.06.2008 às 11:19

Olá Clarinha,

Só tu para me elucidares...Com gaffe ou sem gaffe , o que é certo é que aquela denominação existiu e na memória de muita gente ainda existirá (principalmente nas pessoas mais idosas). Por isso para quê tanta polémica??? - Viva o Cavaco.

Bjs

Comentar post