Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



PASSEIO AO DOURO

Sábado, 04.10.08

 

 

Já várias vezes tenho ido em passeio até a Régua, mas nunca tinha entrado nas quintas da empresa.

Hoje, em passeio de amigos, resolvemos ir até uma delas próximo do Pinhão. É certo que não acompanhamos a apanha das uvas, e portanto só seguimos o processo desde que chegam as uvas á adega, passando pela prensagem, pelos lagares, fermentação, etc

 

É um trabalho que não imaginamos existir sempre que á mesa despejamos o vinho nos copos. Mas é um trabalho duro...

 

Mas deixemos o trabalho e admiremos a paisagem envolvente. Espectacular...Quem se lembrou de elevar o Douro vinhateiro a Património Mundial, sabia o que estava a fazer. Realmente esta paisagem é digna de ser vista.

 

               

               

 

              

 

Para quem ainda não veio admirar esta paisagem, não sabe o que está a perder, no entanto se quiser também acompanhar as vindimas, se calhar é melhor guardar para o ano, porque já estão na reta final.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Alexandrino Sousa às 21:34


6 comentários

De Maria Couceiro a 13.10.2008 às 11:01

Caro Alexandrino:
Sou natural do Douro, participei nos trabalhos da primeira fase da candidatura do Douro a património mundial e só lhe posso dizer que até eu, que passo com frequência nessa estrada e que vejo vinhas todos os dias, não consigo de me deixar deslumbrar com a paisagem modificada, fruto do trabalho árduo de gerações e gerações de agricultores durienses. E quando digo trabalho árduo estou a ser doce: era trabalho,fome, calor e frio extremos, terreno acidentado e cheio de pedras. Sinto uma profunda admiração por toda essa gente.
Maria Couceiro

Maria Couceiro

De Alexandrino Sousa a 13.10.2008 às 19:23

Eu imagino (ou tento imaginar). Mas Teresa, já por ali passei várias vezes, e reconheço que para mim é sempre uma paisagem diferente...E agora reparei que estão a fazer plantações não em socalcos mas em direcção ao rio...Será bom??
Bjs
Alex

Comentar post