Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LUA CHEIA

Terça-feira, 14.10.08

 

      

                           (da Net)

 

Sempre tive uma relação "afastada" com a Lua.

Lembro-me de ouvir dizer que só a Lua sabe dos segredos dos namorados, que tudo vê lá de cima.

Reconheço que fiz muitas juras de amor (que não cumpri, ou não cumpriram) em noites de luar, principalmente em noites de verão, mas não me lembro de fazer algo que a Lua visse e se envergonhasse (???).

No entanto a Lua cheia me inspira algum cuidado, algum receio...Não sei porquê.

Da minha varanda, vejo sombras das árvores reflectidas no relvado do jardim, e isso me apoquenta...Parecem fantasmas. Olho lá para cima, e as próprias manchas na lua, me sugerem tantas e tantas parvoíces, que tento mesmo desviar o olhar.

A Lua cheia e a escuridão da noite, são situações de que eu não gosto, mas que dentro da protecção de minha sala, gosto de admirar.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

tags:

publicado por Alexandrino Sousa às 22:16


4 comentários

De daplanicie a 15.10.2008 às 13:11

Uma bela reflexão sobre a lua, que estando sempre presente na nossa vida nem sempre nos lembramos de a admirar.
Cumprimentos

De Alexandrino Sousa a 15.10.2008 às 22:08

Obrigada Luz,

Mas é como diz, sempre presente, e se calhar só a notamos em momentos muito especiais.

Cumpts
Alexandrino

De gatinhaperdida a 15.10.2008 às 21:03

Ola,Alex
A Lua trás consigo o mistério da noite!
Por exemplo,hoje é noite de lua cheia.. :D

Hoje é dia dos lobisomens...ehehehehehehehe....

Gostei muito,está muito bem escrito,com emoção! :o)

Beijos
Inês

De Alexandrino Sousa a 15.10.2008 às 22:12


Olá Inês,

lobisohomens não....então é que nunca mais saio á rua em noites de lua cheia.

Fica bem

Bjs
Alexandrino

Comentar post