IN OUT YOU
Os encontros e desencontros são a luz que nos permitem avançar passo a passo, são vida em cada dia que passa
Como o Tempo Passa...
Domingo, em deslocação á minha terra natal com meus pais, revi gente que á muitos anos já não via.
Al..(chama-me minha mãe), olha a tua catequista. Dª Quitéria com os seus 70 anos e rosto muito marcado pelo tempo, já não me conhecia e eu muito menos a ela (já passaram 40 anos).
Mais afastada, uma colega lá da empresa que por rescisão amigável quis ir embora á já alguns anos, e que me lançava um ligeiro sorriso, pensando talvez que eu já não a conhecesse (e se passasse por ela noutro local qualquer não a conhecería). Respondi-lhe com meu sorriso e me dirigi a ela. Após vários anos, parece que nada mudou. O tempo ainda não lhe fez marcas. "Vou meter os papeis para a reforma, já tenho 42 anos de caixa" diz ela. E dos seus 55-56 anos, vê-se que ainda terá muita vida pela frente, e apesar de dizer que vai ser penalisada na sua reforma, prefere ficar mesmo por casa, e tratar do seu jardim e do quintal.
Com todas estas alterações que tem havido na segurança social, nunca sabemos como vai ser daqui a 5-10 ou 15 anos, mas eu gostaria mesmo de deixar de trabalhar aí pelos 58-60 anos (se lá chegar).
A vida só tem sentido se for vivida e não nos sentirmos presos, amarrados a algo que infelizmente sabemos que precisamos, para mais tarde não nos culparmos.
40 anos a trabalhar é muito tempo...É quase duas vezes a sentença máxima para quem matou alguém...E eu até ver não matei ninguém. Porque razão andarei a matar-me a mim próprio??
Autoria e outros dados (tags, etc)
3 comentários
De gatinhaperdida a 04.11.2008 às 15:25
Chama-se a isso viver em sociedade,não quer dizer que ela seja perfeita..eheheheh,mas é a nossa sociedade.
Nascemos com uma função,um propósito,seja ele qual for,nem que seja para passarmos a vida a apnhar batatas do nosso campo de cultivo.
Quanto às reformas da segurança social,pois,uma questão bem pertinente..ehehehehehehe...um dia destes acordamos e o pais já não existe ou então desprendeu-se do resto da Europa,como no livro de Saramago,se bem que à deriva já nós andamos...Ehehehehehehehehehe...
Claro que irás viver até além dos 60 anos...
Então,que é isso??
Não me digas que queres abandonar-nos ao nosso destino sem estares cá??Nã,nã,nã,nã...se nós cá estamos e ficamos,tu também ficas. ;o) :o)
O barco afunda e é para todos..ehehehehehehehehe..
Beijos e fica bem
Inês
De Alexandrino Sousa a 04.11.2008 às 19:56
Respostas destas só mesmo de ti Inês... Fico feliz por ter uma Amiga como tu.
Claro que quero viver para além dos 60...Meus Avós faleceram para lá muito dos 70, para não dizer dos 80 (não tenho a certeza). Olha eu com 70 e ainda olhar para as meninas, o que achas?? hehehheheheheh - estou mesmo a ver...
Mas muitas vezes dou comigo a pensar na importãncia do tempo, e o desperdício que muitas vezes fazemos dele...
Obrigada pelos comentários.
Bjs
Alex
De gatinhaperdida a 04.11.2008 às 21:57
E estou mais descansada por idezres que afinal sempre queres ficar por cá c'a gente ehehehehehehe..se não dáva-ye uma berlaitada aqui pelo blog.. :P
Ehehehehehehe..
Beijinhos e fica bem
Inês