Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



MENTES PERVERSAS

Segunda-feira, 10.11.08

 

                        

 

 Se nós adivinhasse-mos o dia de amanhã ...

 

Todos nós fazemos planos para a vida, sozinhos ou com alguma cara metade, e nunca nos passa pela cabeça que esses planos poderão não se cumprir, que outros rumos poderão surgir em nossas vidas.

Casamos, nascem os filhos, e no entanto não morremos para a vida. Dentro de nós quantas das vezes o desejo de voltar ao passado, esquecer compromissos assumidos e ainda que de forma ilusória viver uma nova vida.

 

Ainda hoje soube de um caso idêntico (por sinal ex colega da empresa), isto é, alguém que casou mas que com o tempo ( 8 anos ??) verificou  que queria mudar de vida. A família dificilmente acabou por aceitar este desenlace, mas a sociedade (vizinhos, ex colegas), criticam e mil motivos arranjam para a separação.

Não temos nós o direito de procurar constantemente a felicidade, ainda que essa busca nos leve por caminhos difíceis, que estamos conscientes que muitas das vezes iremos bater em portas erradas??

A sociedade em zonas mais interiores ainda é muito severa para estes casos, e desgraçada da pessoa que começar a ser falada. Em tudo o que é canto será sempre uma pessoa apontada.

 

Temos mudado muito nos últimos anos, mas ainda encontramos muitas mentes perversas...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alexandrino Sousa às 19:16


2 comentários

De gatinhaperdida a 10.11.2008 às 19:52

Olá,Alex
Sim,a sociedade ainda é muito intolerante para com as mudanças que alguém queira fazer...A sociedade é tacanha,e não aprova a constante busca da felecidade.
o que hoje é bom para nós,pode não o ser daqui a uns anos...E não teremos nós o direito de querer mudar as coisas?
Espero que a pessoa de quem falas consiga,mesmo com as adeversidades e com as outras pessoas contra,que consiga fazer o que quer para ser feliz.

Beijos e fica bem
Inês

De Alexandrino Sousa a 10.11.2008 às 21:00

olá Inês,

Disseste bem..A sociedade é mesmo muito intolerante.

Quanto á minha amiga, é uma força da natureza, e por certo vai dar a volta por cima.

Bjs
Alex

Comentar post