Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AMANHÃ...

Sábado, 24.01.09

 

http://home.uevora.pt/~oliveira/Jogo_Pau/nuno.JPG

 

Amanhã quando levantar,

vou fingir não ser eu,

vou olhar para o espelho, me "maquilhar",

e mentalizar-me que não sou eu...

E ao abrir o jornal de domingo,

se vier notícia ruim,

prometo, não falo por mim,

justiça popular vou fazer...

Já tenho minha arma de pau,

vou bater em tudo o que é mau,

e se algum ministro ou banqueiro

se meter, será o primeiro

a levar com a minha arma de pau...

Chega de gritaria no terreiro,

isto está mau, muito mau.

Para alguns, ainda está "porreiro",

mas para o povo desta grande nau,

que não tem pão nem dinheiro,

o que fazer então??

Não sou o Robin da história,

nem tenho bando para assalto,

mas precisamos falar alto,

que igual a isto não há memória...

E na melhor ocasião,

quando a noite chegar então,

parto de arma de pau na mão,

justiça popular fará história... 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alexandrino Sousa às 21:46


6 comentários

De Velucia a 25.01.2009 às 03:08

E esse ficar em cas foi bom não?
Acho que sim porque nasceu "amanhã..."

Abraço e bom domingo.

De Alexandrino Sousa a 25.01.2009 às 11:31


Olá Vera,

O "Amanhã" é apenas um desabafo...infelizmente isto está mesmo mau e quando eu vejo na TV os mais poderosos dizendo que estão a perder muito dinheiro, e então o povo que está a perder o emprego??

Bom Domingo para ti

Beijinhos
ALex

De manu a 25.01.2009 às 11:26

Amigo Alex!

Como é da lusa tradição
o povo espera um herói
para se fazer a rebelião
contra aquele que corrói

Vamos a eles meu amigo
façamos uso desse pau
e acredite estou consigo
já somos dois, menos mau

Abraço.

De Alexandrino Sousa a 25.01.2009 às 12:02


Amigo Emanuel,
Folgo por o ver mais animado (afinal já vai à luta contra a corrupção)...Mas acredite, cada dia que passa e culpando a crise (ou aproveitamdo-se dela), são inúmeras as empresas a fechar enviando as pessoas para o desemprego (e então ouvimos os "senhores" dizerem que estão a perder muito dinheiro)...Não há pachorra para ouvir tanto desprezo pelo ser humano...

Bom Domingo (apesar do mau tempo)
Abraço
Alex

De NeS(s) a 25.01.2009 às 18:47

E verdade Alex, as vezes tenho vergonha deste Mundo em qe vivo...
Nos nem seqer pedimos para nascer...Mas cabe a cada um de nós fazer a diferença...todos nós qeremos ser especiais, pos isso todos nos conseguimos fazer coisas especiais.
beijinho
Vanessa

De Alexandrino Sousa a 25.01.2009 às 19:17


Olá Vanessa,

Que podemos nós fazer num mundo tão injusto e governado ( e mal governado) pelos poderosos??
Em cada notícia, em cada jornal, o mesmo dos últimos meses, ou seja desespero, angústia, tanto e tanto sofrimento...por isso quase precisáva-mos voltar à idade média para fazer justiça....

Beijinhos
Alex

Comentar post