Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Marcas do Tempo

Quinta-feira, 05.03.09

 

 

Como o tempo "voa" e eu não o vejo passar,

mas vejo em mim, meu rosto, minha pele,

seus rastos, seu suave e lento marcar,

traços que a tinta não cobre e o tempo repele.

 

E eu pergunto ao espelho, à imagem de mim,

se do lado de cá, sou eu, cabisbaixo e rude,

pedaço de gente ambulante, aspecto ruim,

miragem do passado, "oleoduto" sem crude.

 

Como voa o tempo na minha morada...

E como o persigo na minha caminhada...

Tempo sem tempo para comigo ficar...

 

Tempo que na terra fria me vais cobrir,

em qualquer lado, no tempo que há-de vir,

na minha paz, um dia, não vou te ver passar....

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alexandrino Sousa às 22:16


13 comentários

De green.eyes a 05.03.2009 às 22:42

Olá Alex
O tempo é assim mesmo.
Para umas coisas "voa", mas para outras "demooooooooooora".
Beijinho

De Alexandrino Sousa a 05.03.2009 às 23:01


Olá Amiga,

E estavas tu a pensar exactamente em quê......??????

Beijiiiiiiiiiiiiiiinhos
Alex

De Marta a 05.03.2009 às 23:30

Amigo Alex,

O tempo voa, corre e saltita, nós sem nos apercebemos também voamos corremos e sim , também saltitamos por vezes. Mas pensa bem não é bom olhar para as marcas e recordarmos tudo de bom que vivemos?

Beijinhos

Ah! quanto aos 40 ainda não deu para sentir mas prometo contar

De Alexandrino Sousa a 06.03.2009 às 18:20


Olá Marta, como vais?

Sim sería bom recordar se tudo fosse bom, e as coisas más não vêm por arrasto??Acho que sería bem melhor olharmos para nós e ter aquele corpinho dos 25 aos 30 anos.Não estás de acordo?
Quanto aos teus 40, eu sempre quero ver "essa tua imagem real" e não na "ilusão de um olho".Tu prometeste....

Beijinhos e Bom fim de semana
Alex

De Marta a 06.03.2009 às 21:51

Olá Alex,
Nese aspecto tenho uma memoria bastante selectiva de tal modo que com o tempo as coisas más vão desaparecendo,
Sinceramente? Sinceramente? Não mudava em nada o meu corpo.
Sabes que há dias pensei em ti? andava a alterar umas coisas e pensei um dia tiro o olho perturbador.

Beijinhos e um excelente fim de semana

De Alexandrino Sousa a 06.03.2009 às 23:30

Olá Marta,

Prometes-me uma coisa?? só tiras o olho se lá colocares uma foto tua (nem que seja por 2 ou 3 dias). Mas a sério, não tires o olho de vez, é algo diferente de uma pessoa diferente.
Vou ficar à espera.

Beijinhos Amiga
Alexandrino

De Simbologia do aMoR a 07.03.2009 às 03:44

Oi Alex

Estava para comentar...
Mas o sono pegou-me
E a cara caiu no teclado.

Abraço, depois volto sem sono para ler e comentar.

De Alexandrino Sousa a 07.03.2009 às 11:20


Olá.

Beijnhos e espero que tenhas dormido bem
Bom fim de semana

Alex

De Simbologia do aMoR a 07.03.2009 às 14:17

Oi Alex
Meu sono não está sendo bom há dias.
Estou com meu cão doente, ele tem desmaios por problema cardíaco e pulmonar. Está sob medicamentos e meu sono não tenho sido bom desde então.

Abraço

De Alexandrino Sousa a 07.03.2009 às 14:26


Que pena Amiga. Também tenho minha cadela mais velha com problemas. Penso que a bichina não vai durar muito tempo, e os problemas da velhice estão chegando. Mas é uma pena vê-los assim

Beijinhos
Alex

De Simbologia do aMoR a 07.03.2009 às 14:24

Alex

Achei bonito seu poema, mas não devemos nos olhar nos espelho e vermos somente o que enxergamos. Somos muito mais que uma pele, um cabelo, algumas rugas.
Além desta visão no espelho somos parte de Um "Todo" e ele é maravilhoso com todas estas marcas.
Há uma livro que tem como título "Quebrando o Espelho". Este livro retrata os enigmas do ser humano. Autor; Antônio Carlos Costardi, Editora: Martin Claret
Vale a pena ler.

Abraço.

De Alexandrino Sousa a 07.03.2009 às 16:27


Olá Amiga,

Gostei de ver também seus pontos de vista.
Concordo consigo quando diz "somos parte de Um "Todo" e ele é maravilhoso com todas estas marcas"

Beijinhos
Alex

De Simbologia do aMoR a 07.03.2009 às 17:18

E não é verdade!?
Marcas bem mais profundas do que algumas rugas.

Comentar post