Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



SOLIDÃO (??)

Quarta-feira, 02.04.08

 

Ter gente em casa, não quer dizer que a casa tem gente, ou de outra forma, os ruídos que nos chegam aos ouvidos podem ser melodias para outros.

 

Tudo isto para dizer que muita gente em nosso redor, não é sinal de companhia, quando muito é a oportunidade para nos isolarmos, sentir o que "bate" bem dentro de nós, fazer uma pausa no "ruído" diário.

 

Podem dizer que é o caminho para a solidão...

 

Podem dizer que o isolamento não leva a lado nenhum...

 

Quem já experimentou no silêncio do quarto, altas horas da madrugada, "elevar" o pensamento bem alto, seja em oração, seja em algo que se pretenda fazer no dia seguinte, verá como é reconfortante ouvirmo-nos a nós próprios, e ao mesmo tempo analisarmos o que tem sido o nosso percurso.

 

Estou certo que ao adoptarmos aquela introspecção, todas as atitudes serão tomadas com outra serenidade, e mesmo os assuntos mais controversos serão fáceis de linear.

 

Mas se quiserem experimentar "ouvir o silêncio", tentem se entranhar no monte mais isolado, onde as árvores e os pássaros são a companhia, e sentirão "melodias" jamais ouvidas.

Irão sentir arrepios na pele, vontade de rir, chorar, e aparentemente não haverá motivos para tal... Mas "ouvir o silêncio" pode trazer-nos experiências e emoções jamais sentidas.

Experimentem.....

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alexandrino Sousa às 22:06


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.