Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Entrevista de Sócrates

Quarta-feira, 22.04.09

 

Ontem, apesar de programada a minha caminhada habitual ao principio da noite, quis assistir à entrevista do primeiro ministro ao canal 1 da RTP.

Tinha esperança de que com os dois jornalistas presentes (Judite de Sousa e José Alberto Carvalho), fosse uma entrevista com elevação, sem rispidez, e até com algum à vontade de toda a gente. Penso que não foi isso que se verificou (será que não aprendemos nada, com as entrevistas que se fazem noutros países?).

Judite de Sousa, de forma ríspida e fazendo uso constante de textos de Cavaco Silva. José Alberto, sem a acutilância que lhe conhecia quando pivot da SIC.

Claro que senti José Sócrates muito à vontade frente aos jornalistas, e tiro-lhe o chapéu para as respostas prontas que teve para praticamente tudo. De uma coisa é certa, este governo entrou com  ideias de reformas e é certo que se fizeram algumas (só quem não quiser ver é que diz o contrário). Também é certo que algumas tentativas de reformas provocaram muita polémica (como é o caso da educação). Também lamento a obsessão pelas grandes obras que a todo o custo quer levar em frente.

Agora pergunto, outro governo teria feito melhor?Se neste momento ainda lá estivesse outro do género Santana Lopes, o país estaria melhor? pessoalmente não acredito.

Brevemente vamos ter eleições. Nas últimas, por sinal votei PS contrariamente ao meu passado que votei sempre PSD. E nestas, o que irei fazer?? A Drª Manuela Ferreira Leite não me cativa, nem as suas propostas (vou lá saber porquê), e os restantes partidos, eventualmente alguma fascinação pelo Bloco, mas isso seria um acto de demagogia da minha parte, pois o país dos sonhos não é aqui em Portugal...Então o que fazer?? Não votar??

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Alexandrino Sousa às 19:03


4 comentários

De green.eyes a 23.04.2009 às 10:05

Deixe-me ... já votou PSD depois Ps ... talvez agora seja altura de modar de rumo e votar PCP.

Olá Alex, estava a brincar como é obvio. Penso que essa é uma duvida que se coloca a maior parte dos portugueses neste momento ...
Para já não se esqueça de votar nos poemas ...
Beijinhos

De Alexandrino Sousa a 23.04.2009 às 19:37


Olá Ana,
simpática como sempre.
Acredita amiga que é um dilema...A oposição vale o que vale.Penso que não oferece credibilidade e podes perguntar: e o partido actual no governo, oferece??

Mas acredita que nunca votei PCP, e agora se votasse num de esquerda (sim, porque o PS é centro), para fazer barulho acho que sería no BE...mas vamos a ver...

Amanhã estou em casa, por isso vou ver se vou até poesia em rede.

Beijinhos e fica bem
Alex

Comentar post